recorde_devoluções

Os nossos promotores devolveram 2,9 milhões de euros durante o mês de julho de 2020, correspondentes a capital e juros gerados pelos projetos financiados através da plataforma.

É um valor recorde de devoluções em plena crise causada pela COVID-19 correspondente a 7 projetos imobiliários já concluídos em Espanha (2,2 milhões devolvidos) e Itália (0,7 milhões de euros). A TIR média destes projetos é 9,19%, superior ao objetivo inicial de 8,7%.

Desta forma, o montante total devolvido pelos promotores, em termos de capital e juros, durante 2020 é de 10 milhões de euros, e desde o início da atividade da Housers em 2015, ultrapassa os 47,8 milhões de euros, representando 41,2% do total investido (116 milhões de euros) nos 283 projetos de financiamento desenvolvidos até à data em Espanha, Itália, Portugal e Polónia (Real Estate, Corporate e Green).

Juan Antonio Balcázar, o CEO da Housers, afirma que “cada projeto concluído prova que o nosso modelo de negócio é um modelo consolidado. Rentabilidades como as que são oferecidas pelos nossos projetos são muito difíceis de encontrar no mercado. Para os nossos investidores, é fundamental que a Housers já tenha financiado 281 projetos, dos quais 96 já foram devolvidos. Outras plataformas como a nossa que estão agora a retomar as suas atividades, têm de provar a sua capacidade de gerir estas devoluções. Penso que isto faz de nós a sua plataforma de crowdlending de confiança para os nossos investidores”.