Housers Tarifas

A partir de 29 de Março de 2021 (inclusive) os investimentos que fizer em projectos publicados na plataforma deixarão de ter qualquer comissão a favor de Housers para a distribuição de juros ou dividendos. Com esta mudança, queremos que os nossos investidores obtenham uma maior rentabilidade dos projectos que publicamos.

Esta comissão, que era de 10%, será mantida em projectos anteriores a essa data, à medida que forem sendo publicados e financiados..

Além disso, a partir de hoje, criamos a conta Housers Premium.

Para que a sua conta Housers seja Premium só tem de ter realizado pelo menos um investimento num projecto publicado na plataforma nos últimos 12 meses. Se se registou recentemente e ainda não investiu, não se preocupe: a sua conta Housers será Premium durante os primeiros 12 meses como um presente de boas-vindas.

As contas que não são Premium tornar-se-ão contas Housers Básicas e terão uma comissão de utilização da plataforma de 2,5 euros por mês. Esta comissão só se aplicará às contas que tenham saldo disponível e não gerarão saldos negativos em momento algum nas contas Housers dos investidores. A comissão de utilização da plataforma está inserida no âmbito da Elaboração, implementação e exploração de canais de comunicação para facilitar a contratação de financiamento entre investidores e promotores.

Se a sua conta Housers deixar de ser Premium e se tornar Básica, terá um período de 2 meses de carência antes de lhe ser cobrada qualquer comissão: assim terá tempo suficiente para fazer um investimento em qualquer projecto de financiamento na plataforma, recuperando nessa altura a sua conta o estatuto Premium por mais 12 meses. Tenha em conta que em qualquer altura uma conta Básica pode ser transformada numa conta Premium fazendo um investimento em qualquer projecto a ser financiado na plataforma.

Na sua área de usuário poderá ver claramente se a sua conta é Premium, se é Básica e se está nos dois meses de carência ou se é Básica e já lhe é cobrada uma comissão de utilização da plataforma. Além disso, para reflectir todas estas mudanças, entrou hoje em vigor uma nova Política de Tarifas na Housers que pode consultar aqui.

Finalmente, queremos informar-vos que nos projectos que são publicados a partir de hoje vamos aumentar o montante mínimo de investimento para 100 euros. Há cada vez mais projectos com garantia hipotecária que publicamos na plataforma, ao ponto de o nosso objectivo para 2021 ser que 90% dos projectos sejam com garantia hipotecária. Estes projectos têm uma maior complexidade associada à gestão da garantia hipotecária e por isso consideramos que o investimento mínimo para se qualificar para uma garantia hipotecária deve ser mais elevado. A fim de não criar confusão, decidimos aumentar o montante mínimo de investimento para um ponto intermédio entre projectos com garantia hipotecária e projectos sem garantia hipotecária.