No artigo de hoje queremos falar-lhe sobre uma nova tendência no sector imobiliário: a construção modular.

A construção modular tem vindo a ganhar adeptos nos últimos anos e os seus benefícios em relação à construção tradicional são inúmeros.

Continue a ler para descobrir todas as vantagens deste tipo de construção.

O que é construção modular?

As casas modulares são construídas em fábricas sob rigorosos processos industrializados, como se fossem móveis, e são uma excelente alternativa às casas de construção tradicional.

As casas modulares resultam da união de elementos construtivos normalizados de cuja combinação nasce um edifício. Cada módulo corresponde a um quarto separado, como uma casa de banho, cozinha ou sala de estar. Os rápidos prazos de entrega e os preços competitivos são algumas das suas principais vantagens.

Nas últimas décadas, a sofisticação das casas modulares aumentou e, graças a novos métodos e tecnologias, os grandes módulos podem ser construídos e transportados para qualquer lugar. As casas modulares tornaram-se uma excelente opção para quem procura uma casa de férias ou como habitação permanente.

Vantagens da construção modular

A construção modular permite economizar muitos custos durante o processo de construção. Além disso, os prazos de entrega são consideravelmente mais curtos do que na construção tradicional, uma vez que se podem reduzir em até 50% em relação à construção normal.

Mas as vantagens da construção modular não terminam aqui. A construção modular é desenvolvida sob meticulosos critérios e grande rigor. O sistema de construção destas casas, baseado em painéis de betão não requer manutenção especial e os processos de produção estão sujeitos a um maior controlo do que na construção tradicional.

Outro benefício das casas modulares é a eficiência energética. Devido aos materiais utilizados no processo de fabricação e à redução de vazios e correntes de ar, possuem um excelente sistema de isolamento térmico.  Desta forma, alcança-se facilmente um conforto térmico no interior da casa, reduzindo os sistemas de ar condicionado e, consequentemente, reduzindo os valores das faturas de eletricidade e gás.

As casas modulares podem ser facilmente desmontadas, graças ao facto dos módulos estarem preparados para serem montados e desmontados, permitindo que a casa seja deslocada de um lugar para outro. Além disso, as possibilidades de reforma e ampliação estão sempre abertas, pois graças à sua construção por módulos, novos espaços podem ser facilmente acrescentados. Esta característica é, sem dúvida, uma das principais vantagens das casas modulares, uma vez que as casas estão perfeitamente ajustadas às necessidades que possam surgir no futuro.

Invista numa casa modular

Descubra a Casa Modular Madrid, a primeira oportunidade publicada em Housers para investir na construção de uma casa modular com piscina em Las Rozas (Madrid) que será utilizada como escritório de vendas/showroom para a comercialização de casas modulares durante os próximos 3 anos.