A Housers acaba de lançar o seu projeto número 200, desde a criação da plataforma em Espanha em 2015. “Ágora” é o maior projeto, tanto por tipologia como por volume, alguma vez financiado na Península Ibérica por uma plataforma de financiamento coletivo.
Os investidores de “Ágora” irão financiar um milhão de euros para a construção de um complexo de oito edifícios, que dará lugar a 96 apartamentos e cujo custo total ascende aos 31 milhões de euros. Em troca, receberão uma rentabilidade total de 22,5% em 30 meses, o que corresponde a uma taxa de juro anual de 9%.
O empreendimento terá lugar em numa localização privilegiada entre Málaga e Marbelha, digna de um projeto desta envergadura.
Esta é uma área de enorme atracção turística, graças às suas praias de areia fina. O centro histórico, recentemente renovado, é considerado um dos mais belos de toda a Andaluzia: as ruas brancas adornadas com vasos coloridos e cheios de flores, bem ao estilo típico da Andaluzia, cativam muitos turistas que se deixam conquistar pelo seu encanto. É, atualmente, a base de vários complexos de alto nível.
A poucos minutos do complexo encontram-se os melhores clubes de golfe, belas praias, lojas de luxo, restaurantes requintados, escolas, hospitais, e vida noturna animada, tudo acompanhado por 320 dias de sol por ano. Além disso, Puerto Banús, o porto mais famoso do país e visitado por milhares de turistas, encontra-se a apenas 20 minutos de carro.
O promotor desta oportunidade é o Grupo Otero, uma empresa com mais de 60 anos de experiência na Costa del Sol, o terceiro mercado imobiliário mais importante de Espanha. Trata-se do segundo projeto deste promotor a ser financiado através da Housers, depois do sucesso da primeira oportunidade que consistia na construção de 17 moradias de luxo em Manilva.
Juan António Balcázar, CEO da Housers, explica que “com este tipo de operações, oferecemos aos nossos investidores acesso a investimentos em grandes projetos imobiliários que, habitualmente, estão reservados a grandes fundos. A isto, juntamos também a experiência de um dos promotores com mais experiência na zona. O facto de este ser o projeto número 200 da Housers atesta a consolidação e potencial do modelo da Housers”.
Com esta colaboração com o Grupo Otero, a Housers alcança os 200 projetos imobiliários desde o seu nascimento em Espanha no ano de 2015, período no qual já se alcançou os 78 milhões de euros financiados na plataforma e um capital devolvido aos investidores superior a 24 milhões de euros. Os investidores alcançaram rentabilidades médias anuais que chegaram aos 10,71%, nos projetos de arrendamento, aos 11,15%, nos projetos de investimento, e aos 11,14%, nos projetos de tipo fixo.