Estimado investidor,
Vimos por este meio informá-lo que a nossa plataforma está operacional e a funcionar normalmente. As nossas equipas estão a trabalhar remotamente desde a segunda semana de março e os nossos serviços web, hospedados na nuvem da Amazon Web Services, não foram afetados de forma alguma pela chegada do SARS-CoV2.
Durante este turbulento mês de março:
– A plataforma tem continuado a captar investimento (1,1 milhões de euros). Embora seja verdade que na segunda quinzena de março se tenha verificado uma quebra significativa do investimento, principalmente devido à incerteza vivida durante os últimos dias de março e o início de abril, o investimento está a recuperar. Os nossos investidores já estão a pensar no futuro que está para vir num mundo pós-coronavírus.
– Foram finalizados projetos que estavam em fase de financiamento; em específico Tecnológico Granada, Jardines de Cortiguera, Solar Park, AMG Costa Blanca IV e Genova Porto, resultando num volume total de financiamento de 1,5 milhões de euros.
– Devolvemos mais de 250.000 euros de juros aos nossos investidores durante este mês.
– Vários promotores concluíram projetos, devolvendo juros e capital aos investidores. Estamos a falar de Príncipe de Vergara 91, Certosa, Ilex e Malvarrosa. Cerca de 1 milhão de euros foi devolvido.
– Com as limitações impostas em cada país, as operações de compra e venda continuam a ser realizadas. Um promotor português informou-nos que está a vender um imóvel e que irá devolver o projeto nos próximos dias.
– Publicámos dois projetos da linha Housers Corporate que já receberam um financiamento de 300.000 euros.
– Lançámos a nossa app no início de março e no final do mês de março já publicámos uma nova atualização, que corrige algumas falhas e acrescenta novas funcionalidades. Em breve iremos iniciar uma campanha promocional para encorajar a utilização da app entre os nossos investidores, assim como para atrair novos investidores.
– A nossa equipa de Atenção ao Cliente continua a prestar atendimento via telefónica e por e-mail.
– O CCD continua a funcionar normalmente.
– Em conjunto com outras empresas, estamos a preparar um projecto solidário para ajudar na luta contra o coronavírus. Nos próximos dias publicaremos mais informações.
– Estamos a trabalhar com o setor Fintech para que a ajuda que o Governo espanhol está a conceder através do Instituto de Crédito Oficial (ICO) possa também ser canalizada através das plataformas de crowdfunding autorizadas, como a Housers.
Como pode ver, estamos em constante evolução. Olhamos para o futuro com o objetivo de antecipar, para oferecer os melhores serviços de financiamento e investimento aos nossos clientes.
A situação que estamos a atravessar é muito dolorosa: ainda há momentos difíceis a atravessar, ainda há muito a lutar e a trabalhar.
Contudo, temos de começar a pensar no futuro: o mundo não pára, nem a Housers.
Cuide de si. Muito ânimo e força.
#VamosGanharEstaBatalha
Juan A. Balcázar
CEO da Housers