O mercado imobiliário de Portugal encontra-se em pleno auge, especialmente nas grandes cidades do país. O bom desenvolvimento da economia, os preços baixos da habitação (em comparação com outras cidades europeias) e a qualidade de vida são alguns dos fatores que estão a estimular a visibilidade de Portugal como destino internacional para turistas, trabalhadores, estudantes, promotores e investidores.

Lisboa: A Melhor Cidade para Investir em 2019

A capital portuguesa foi considerada a cidade mais atrativa para investir em 2019, de acordo com o estudo Emerging Trends in Real Estate Europe 2019, levado a cabo pela consultora PwC.

Fora do top 10 em 2018, Lisboa passa a ocupar em 2019 a liderança do ranking, figurando como principal destino de investimento imobiliário na Europa, à frente de cidades como Paris, Londres ou Berlim. De acordo com o estudo, os rendimentos seguros e o crescimento sustentável do mercado imobiliário lisboeta são os fatores principais que colocam a capital no primeiro lugar do ranking.

Desde o lançamento da Housers em Portugal, os investidores da plataforma já emprestaram cerca de 4 milhões de euros a promotores imobiliários para o desenvolvimento de projetos em Portugal, sendo que 2 milhões de euros foram aplicados em projetos na região de Lisboa. Todos os projetos portugueses publicados na Housers foram financiados com êxito e não se verificam quaisquer incidências com os mesmos, o que demonstra a confiança dos investidores em Portugal e, ao mesmo tempo, o compromisso dos promotores.

Campo de Ourique, em Lisboa, foi o primeiro projeto lançado e financiado em Portugal. Trata-se de um projeto da modalidade Arrendamento, financiado em outubro de 2017 pelos investidores da Housers. A oportunidade encontra-se numa das zonas mais exclusivas da capital e com maior crescimento de preços da cidade. O apartamento, objeto da oportunidade, encontra-se atualmente no segundo contrato de arrendamento, sendo que após a saída dos primeiros inquilinos, o promotor arrendou o apartamento por 950 €/mês, o que representa um aumento de 50 euros em relação ao primeiro contrato de arrendamento.

Projetos Portugueses Housers

Portugal na Crista da Onda

Como comentámos anteriormente, o bom momento que se regista no mercado imobiliário português vai mais além de Lisboa.

O distrito de Faro é uma das regiões de Portugal onde se regista maior procura imobiliária. O sul do país é mais que um destino balnear e nos últimos anos tem registado um elevado crescimento económico.

A primeira oportunidade para investir no sul de Portugal já está disponível na Housers e chama-se Algarve Residence. Trata-se de uma oportunidade de Taxa Fixa Arrendamento com uma rentabilidade total de 25% em 60 meses. O projeto consiste na concessão de um empréstimo a um promotor para a compra de um edifício com dois andares no centro de Faro e que posteriormente dará lugar a uma residência de estudantes com 23 quartos. 

Mas as razões para investir não ficam por aqui. Agora, ao investir no projeto Algarve Residence poderá obter uma rentabilidade extra de até 1,50%. Saiba mais aqui.