A expansão da Housers em território espanhol continua. A partir de agora, os investidores podem investir numa nova localização: Astúrias.

É provável que a região das Astúrias não seja a primeira localização que nos venha à cabeça quando falamos do mercado imobiliário espanhol. No entanto, esta região pode ser uma alternativa muito interessante e rentável para os investidores da Housers que procuram diversificar o seu portfólio de investimentos com novas localizações.

Astúrias, um paraíso natural de Espanha

A região das Astúrias encontra-se a noroeste da Espanha e conta com uma população de 1.027.659 habitantes ((INE 2015). A cidade de Oviedo é capital da região, no entanto, Gijón é a cidade mais populosa.

Esta região, uma das mais bonitas de Espanha, destaca-se pelas suas paisagens e pela grande diversidade natural, incluindo várias reservas da biosfera declaradas pela UNESCO como:

  • Parque Nacional dos Picos da Europa;
  • Reserva Natural Integral de Muniellos;
  • Parques Naturais de Redes, Somiedo ou Ubiñas-La Mesa.

Setor imobiliário das Astúrias

De acordo com os últimos dados do INE de Espanha, o preço da habitação durante o segundo trimestre de 2018 aumentou 4,1%. Além disso, durante os últimos 4 trimestres registaram-se aumentos consecutivos no preço das casas.

Os contratos de compra e venda também refletem o bom momento de recuperação do setor imobiliário da região.
Em agosto de 2018, os contratos de compra e venda nas Astúrias registaram um crescimento de 23% em relação a agosto do ano passado, correspondendo a um total de 817 operações.
De janeiro a agosto de 2018, as compras e vendas verificaram um crescimento médio de 17% em comparação com o período homólogo.

Llanes, nova oportunidade para investir

Descubra Llanes, uma nova oportunidade de Taxa Fixa que consiste na cedência de um empréstimo a um promotor para financiar a compra de um terreno, que dará lugar a um edifício residencial com 41 apartamentos.

Ao tratar-se de uma oportunidade de Taxa Fixa, o investidor não terá de esperar pela venda dos apartamentos para receber os benefícios do seu empréstimo. A taxa de juro acordada com o promotor é de 9,5% em apenas 12 meses!

Uma parte da estrutura do edifício já se encontra construída com uma licença de obras antiga. Esta licença será atualizada e adaptada à construção do novo projeto. O empréstimo concedido pelos investidores da Housers financiará a compra de 50% do terreno.

Porquê investir em Llanes?

  • Rentabilidade de 9,5% em 12 meses;
  • Liquidez em apenas 12 meses;
  • Poderá vender os seus títulos de empréstimo no Marketplace;
  • O sistema de Scoring classificou a oportunidade com a letra D.

LLanes é um dos municípios mais turísticos da região das Astúrias. O centro histórico de Llanes está declarado Conjunto Histórico-Artístico e conserva importantes mostras de arquitectura civil, religiosa e militar. Encontra-se a cerca de 30 km da Costa Cantábrica e conta com uma população de aproximadamente 14.000 habitantes. Possui inúmeros encantos e atrações: fantásticas praias, paisagens verdes para os amantes da montanha, um centro histórico absolutamente imperdível e uma das melhores gastronomias de Espanha.

 

Comece agora a investir nas Astúrias!