Investir em Lisboa: Housers

A Housers, plataforma online para investir no mercado imobiliário, bateu o recorde da maior quantia de financiamento alguma vez lançada em território português pela empresa no modo “Investimento”, atingindo o seu objetivo de angariar 574 mil euros em apenas 28 dias.

O projeto em causa, uma oportunidade de compra e venda de um apartamento em Lisboa, no Bairro Azul, atraiu no total 1047 investidores, dos quais 350 são portugueses.

Investir em Lisboa: o Bairro Azul

O Bairro Azul foi o primeiro bairro de Lisboa a ser classificado conjunto urbano com interesse municipal. É um dos bairros mais centrais e exclusivos da capital, motivo pelo qual é uma das áreas mais procuradas para investir em Lisboa.

Após uma grande adesão dos investidores, o projeto do Bairro Azul reuniu o valor necessário em menos de um mês, sendo expectável que se junte brevemente à lista de investimentos rentáveis que a Housers tem vindo a trazer aos seus clientes.

Eis algumas das características deste projeto, que atraiu mais de um milhar de investidores imobiliários:

  • Rentabilidade total estimada de 7,51% em 12 meses;
  • Excelente localização, numa das zonas mais exclusivas de Lisboa;
  • Possibilidade de vender os títulos no Marketplace;
  • Classificação B no sistema de Scoring da Housers.

Investimento Nacional e Investimento Internacional

O projeto do Bairro Azul confirmou a tendência do mercado português, que procura cada vez mais investir em imóveis. Neste financiamento, praticamente um terço dos investidores são portugueses, sendo que cada um deles investiu em média 479€.

Para João Távora, CEO da Housers em Portugal, “a estreia desta nova tipologia de investimento em Portugal foi recebida com grande entusiasmo pelos portugueses, o que prova a necessidade de oferecermos mais projetos e diferentes modelos de investimento em Portugal. Além disso, tivemos um balanço muito positivo no número de investidores novos, sendo que 25,5% do investimento total corresponde a pessoas que investiram pela primeira vez na Housers através do projeto no Bairro Azul.

Em relação ao investimento internacional, foram angariados 406.466€ de investidores não residentes, que viram em Portugal uma boa opção para obterem um retorno financeiro positivo.

Mercado Imobiliário em Portugal

O mercado imobiliário em Portugal está hoje num dos seus momentos mais altos, voltando a atingir números semelhantes aos do período pré-crise. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, o preço do metro quadrado tem vindo a valorizar-se consecutivamente nos últimos 40 meses.

Com este crescimento, aumenta também o número de investidores imobiliários, que tiram partido da dinamicidade do mercado para fecharem investimentos rentáveis.

A Housers vem facilitar muito esta missão, colocando ao dispôr dos seus investidores uma plataforma segura e de fácil utilização, na qual são aprovadas apenas as melhores oportunidades de investimento. Experimente e veja por si mesmo.

Comece agora a investir em Portugal!