Albert Einstein disse que o interesse composto é a força mais poderosa do universo.
Muitas vezes surge a pergunta de como podemos aumentar os nossos rendimentos.
O reinvestimento dos rendimentos obtidos através de investimentos é fundamental para maximizar os ganhos. Este conceito surge quando os juros são adicionados ao principal e, portanto, esses juros também produzem juros, produzindo-se um efeito multiplicador (conceito utilizado em economia). O tempo e a taxa de juro dos investimentos produz o juro composto.
O processo é simples: reinvestir os benefícios de um investimento continuamente ao longo do tempo permite-nos maximizar os benefícios. Quantas mais vezes realizamos este processo, mais rápida é a acumulação de juros e maior é o rendimento.
Por outro lado, acumular dinheiro sem realizar investimentos significa perder uma oportunidade de rentabilizar e aumentar o capital.
Na Housers, oferecemos-lhe a possibilidade de aumentar as suas economias ao longo do tempo graças ao investimento em ativos tangíveis e ao reinvestimento dos rendimentos obtidos.
Para aumentar as suas economias, as oportunidades de Arrendamento* da Housers serão o seu grande aliado, uma vez que possuem as características básicas para usufruir do juro composto:
- A rentabilidade média anualizada é de 11,92%;
- Possuem rendimentos mensais derivados do arrendamento e com a futura venda, o que permite o reinvestimento constante dos benefícios;
- São oportunidades de médio prazo, vinculadas a um ativo tangível.
Tempo e juros, o segredo para aumentar os rendimentos
O reinvestimento produz juros sobre o capital investido e também sobre os juros que produz o capital inicial. Ou seja, o juro produz juro.
Nestas situações a variável fundamental é o tempo. Em suma, quanto mais longo seja o investimento, mais dinheiro será possível acumular, mais vezes aplicaremos a taxa de juro sobre o capital inicial e, ao mesmo tempo, também sobre os retornos produzidos. É essencial que parte do nosso capital atual se destine a investimentos de longo prazo.
A continuação poderá observar como o reinvestimento permite maximizar os benefícios:
A importância de rentabilizar para o futuro
A situação atual é preocupante e, portanto, é necessário procurar alternativas que nos permitam atingir o nosso objetivo a longo prazo.
Os desafios da sociedade atual, com menos pessoas em situação laboral, mais pensionistas, o continuo aumento da esperança média de vida e as transformações no mundo laboral colocam em risco o futuro do sistema atual das pensões.
A sustentabilidade do sistema de pensões e a falta de soluções é uma preocupação. Um relatório produzido por Iratxe Galdeao e José Antonio Herce, economistas da AFI (consultora espanhola, Analistas Financeiros Internacionais) afirma que uma pessoa que se reforme hoje sofrerá uma descida no poder de compra de 350 euros por mês em média ao longo do seu período de reforma. O relatório AFI estima também que um reformado precisará de 63.000 euros para compensar a perda do poder de compra da sua pensão.
Na Housers oferecemos-lhe diferentes tipos de oportunidades; tanto a médio como a curto prazo para que possa diversificar e, acima de tudo rentabilizar.
Conheça as oportunidades disponíveis aqui.
Get the most out of your money!
*antes denominado “projeto de Poupança”