Há exatamente dois anos atrás, precisamente em junho de 2017, a Housers iniciou a sua expansão internacional em Itália.
Após dois anos de atividade em Itália, os investidores italianos financiaram mais de 14 milhões de euros a promotores imobiliários em Itália, Espanha e Portugal. Além disso, foram financiados 23 projetos imobiliários em terras italianas.
De acordo com o estudo Global Investment Atlas 2019 desenvolvido pela Cushman & Wakefield, Itália vive atualmente uma tendência positiva no que diz respeito a investimento imobiliário.
Milão: capital de investimento imobiliário na Itália
A cidade de Milão representa o núcleo dos investimentos imobiliários em Itália. No ano passado mais de 40% do total das operações imobiliárias ocorreram em Milão.
Estima-se que nos próximos 10 anos, o mercado imobiliário de Milão continuará a registar uma tendência positiva, à frente de outras capitais europeias como Munique, Amesterdão, Estocolmo, Dublin ou Madrid, podendo superar os 13 mil milhões de euros de investimento imobiliário.
Desde o lançamento da Housers em Itália, os nossos investidores já financiaram mais de 6 milhões de euros a promotores imobiliários italianos através do financiamento de 23 projetos. Estes dados demonstram a grande atratividade do mercado imobiliário italiano, bem como o grande compromisso dos promotores italianos.
Col di Lana foi o primeiro projeto italiano financiado na Housers. Trata-se de uma oportunidade de Arrendamento financiada em junho de 2017, localizada numa das áreas mais modernas de Milão: o bairro Navigli. O projeto apresentava uma duração estimada de 20 anos, no entanto, foi concluído em apenas 22 meses através da venda antecipada do imóvel. A TIR inicial era 3,9% e a TIR conseguida foi 3,29%.
Os projetos da Housers em Itália
Atualmente, encontrará na plataforma dois projetos em Itália em fase de financiamento:
- Future Living Pistrucci, no coração de Milão. Trata-se de um projeto de modalidade Taxa Fixa com um rendimento total de 15% em 18 meses e consiste na concessão de um empréstimo para a compra e reabilitação de um edifício onde serão construídos 21 apartamentos.
- Oasi Rimini, um projeto de Taxa Fixa na cidade de Rimini, o primeiro projeto na região de Emilia Romagna. A poucos minutos da praia, Oasi Rimini consiste na concessão de um empréstimo a um promotor para a compra de um terreno no qual serão construídos 4 edifícios com 6 andares cada um. A oportunidade apresenta uma rentabilidade anual de 8%, no entanto, poderá usufruir de um aumento de rentabilidade de até 9% graças à promoção PLUSOASI.
Não deixe escapar estas fantásticas oportunidades!