Housers entre as proptech mais potentes em imobiliário

A Housers está entre as 16 proptech mais potentes no mercado imobiliário, de acordo com a consultoria Finnovating para o jornal El Economista.

Transformação digital

Hoje em dia, a transformação digital no setor imobiliário é acompanhada pelo aumento do número de startups dedicadas à proptech em Espanha.

A Housers faz parte das 330 empresas tecnológicas que posicionam Espanha como um dos países mais dinâmicos do continente europeu.

Finnovating, a plataforma de inovação, realizou uma seleção das empresas espanholas tecnológicas com a maior consolidação no setor de “Big Data”, “Data Analytics” e Inteligência Artificial.

As proptech têm vindo a consolidar-se no mercado espanhol durante os últimos anos. As empresas tecnológicas do setor imobiliário cresceram 37% em 2018. De acordo com o Barómetro de Transformação e Inovação Digital no Sector Imobiliário, as startups têm capturado entre 1% a 5% do orçamento total de cada empresa. Várias empresas espanholas iniciaram a sua expansão europeia devido ao enorme reconhecimento tecnológico que alcançaram.

Fernando Álvarez-Cascos, consultor Proptech da Finnovating, afirma que:

“O mercado das proptech enfrenta 2020 com o objetivo de reorientar os modelos de negócio para B2B em vez de B2C, que era até agora predominante no mercado espanhol. Isto será possível graças à colaboração com o setor imobiliário tradicional que, de acordo com o estudo Finnovating Barometer of Digital Transformation and Innovation sobre o setor imobiliário, tem como objetivo prioritário o desenvolvimento de provas de conceito com as proptechs, para posteriormente implementá-lo dentro das empresas e introduzi-lo no dia-a-dia das empresas.

A empresa de consultoria Finnovating valorizou a Housers como uma das 16 proptech mais potentes e consolidadas no mercado imobiliário, para o Economista. Para além da Housers encontramos empresas como Spotahome, Badi, Housfy, Mayordomo ou Citibox.

Estamos orgulhosos de fazer parte da seleção das 16 proptech mais potentes do mercado imobiliário e continuaremos a trabalhar pelo desenvolvimento profissional.