Cetificado Capgemini

Tornámo-nos na primeira empresa espanhola a obter o certificado Capgemini ScaleUp, no âmbito do programa realizado pela empresa líder internacional de consultoria tecnológica, com o intuito de analisar startups em diferentes áreas de negócio, a nível internacional. A Capgemini lançou este programa de qualificação ScaleUp no final de 2018, de forma a obter mais informações sobre as startups, facilitar a colaboração entre empresas e otimizar o ecossistema Fintech.

O programa ScaleUp Qualification mede os pontos fortes de cada empresa, os produtos e serviços oferecidos, assim como o ponto de vista e a experiência do cliente. Para obter a qualificação, a consultoria utiliza um processo automatizado sistemático e global, fazendo uso da própria experiência em tecnologia e cibersegurança para identificar as startups preparadas para oferecer o melhor serviço aos seus clientes. O programa consiste numa análise global centrada em quatro pontos: gestão de pessoas, viabilidade do modelo de negócio em termos financeiros, inovação e disrupção nos serviços oferecidos e questões tecnológicas.

Neste sentido, a consultoria valorizou o nosso modelo de negócio, que consiste em democratizar o investimento em projectos imobiliários, em solucionar barreiras, tais como a dificuldade em construir carteiras diversificadas de ativos imobiliários, e oferecer vantagens aos promotores. Em conclusão, a nossa plataforma representa uma alternativa de financiamento aos processos complexos e morosos dos meios tradicionais de financiamento.

Outro ponto valorizado pela Capgemini está relacionado com a experiência do cliente da Housers, que valoriza a entrega de resultados dentro dos prazos acordados, a flexibilidade da equipa na resolução de situações de conflito e o crescimento da empresa desde o lançamento em 2015. Todos estes pontos permitiram-nos ser a plataforma líder de financiamento participativo no sul da Europa, com mais de 113.000 utilizadores, 155 nacionalidades diferentes e um investimento superior a 94 milhões de euros. Além disso, elevámos a excelência do nosso serviço com a melhoria dos processos e know-how operacional, o que permitiu uma gestão eficiente e o máximo controlo em todos os projetos.

Juan Antonio Balcázar, o nosso CEO, explica que “é um verdadeiro orgulho receber este certificado de uma das maiores consultoras tecnológicas do mundo. Sem dúvida que nos permitirá criar sinergias com outras empresas participantes no programa e obter uma maior visibilidade internacional, num momento em que estamos a trabalhar para expandir a nossa presença noutros países e atrair novos parceiros.”