Na Housers, acreditamos que diversificar o portfólio de investimentos é a melhor maneira de diminuir o risco associado a qualquer investimento. Por isso, oferecemos aos nossos utilizadores várias modalidades de investimento, cada uma delas com as suas especificidades e adequadas a diferentes perfis de investidor.
As oportunidades da Housers estão, atualmente, divididas em dois grandes grupos: as oportunidades de Investimento e as oportunidades de Taxa Fixa, sendo que estas últimas encontram-se ainda subdivididas em 3 modalidades distintas (Taxa Fixa Standard, Taxa Fixa Investimento e Taxa Fixa Arrendamento).
Passamos a explicar as diferenças entre cada uma das modalidades nas quais pode investir.
1. Investimento
Trata-se de um empréstimo participativo com um prazo de 12 a 24 meses, normalmente para a compra, renovação e posterior venda de um imóvel. Quando a propriedade é vendida (dentro do prazo estabelecido), o investidor recebe o capital emprestado e a parte das mais-valias proporcionais ao investimento. Este tipo de oportunidade não contempla juros mensais.
Nos empréstimos participativos, a rentabilidade apresentada é uma estimativa, sendo que a mesma depende dos resultados da venda ou do arrendamento.
2. As Modalidades de Taxa Fixa
Na Housers, pode investir em 3 diferentes tipos de oportunidade de taxa fixa. Estas três modalidades são distintas, não apenas pelo objetivo do financiamento, mas também pelas características do empréstimo.
2.1. Taxa Fixa
É um empréstimo com uma taxa de juros fixa concedido aos promotores para novas construções ou grandes obras de reabilitação de edifícios e tem um prazo de 6 a 36 meses. Neste tipo de oportunidade, o investidor começa a receber juros a partir do primeiro mês, sendo que o capital inicial investido é devolvido no final do prazo pré-estabelecido.
Nas oportunidades de tipo fixo, o capital emprestado começa a gerar benefícios a partir do primeiro mês, dependendo dos juros previamente acordados com o promotor, após a avaliação de todo o projeto pelos departamentos imobiliário, jurídico e financeiro da Housers. Não é necessário esperar pela venda da propriedade, uma vez que os juros são recebidos mensalmente até que o promotor pague todo o empréstimo.
São, sobretudo, oportunidades dedicadas à realização de novas construções, à criação de novas ofertas para responder à procura existente no mercado, e à criação de novos espaços no centro das grandes cidades.
Até à data de publicação deste artigo, foram já lançados, com esta tipologia:
42 em projetos em Espanha: entre eles Ágora, Los Jardines de Plenilunio II, Bellevue Green;
7 em Portugal: entre os quais Capvilla, Honly Hotel, Boss Smart City;
7 em Itália: Macchia Romana (I e II), Marina di Massa, Belvedere di Lucca, entre outros.
2.2. Taxa Fixa (Arrendamento)
É uma oportunidade de longo prazo (5 a 10 anos) com juros mensais para a compra, reforma e venda de um imóvel. O promotor tem a obrigação de pagar os juros acordados, independentemente se o imóvel é arrendado ou não. Desta maneira, o investidor começa a receber benefícios a partir do primeiro mês, até que o promotor pague o empréstimo na totalidade.
Na Housers, lançamos 4 projetos com esta tipologia: Calle de Alcalá e Capitán Blanco Argibay em Madrid; Select Seville em Sevilla; e Ciudad Gran Turia em Valência.
2.3. Taxa Fixa (Investimento)
São empréstimos participativos (12-24 meses), o que significa que o promotor tem a obrigação de devolver, dentro do prazo acordado, o capital emprestado. Tem, também, a obrigação de pagar uma mais-valia ao investidor, que dependerá do sucesso na venda do imóvel. Quando a propriedade é vendida (dentro do período estabelecido), o investidor recebe o capital emprestado e o benefício do investimento, uma vez atingida a avaliação pré-definida no início do projeto. Neste tipo de oportunidade não são distribuídos juros mensalmente.
Aceda agora à plataforma para conhecer as nossas oportunidades em fase de financiamento.
Housers, Smart Investment